-
PMEs têm acesso a gestão de nota fiscal com solução de IA
A nova versão da Finplace inclui inteligência artificial e permite que PMEs organizem seus títulos de forma automática e gratuita.
-
BSM reduz em 70% o prazo para análises do fundo MRP
A BSM, autorregulação dos mercados administrados pela B3, reorganizou sua estrutura para atualizar procedimentos e reduzir os prazos para solicitações de investidores.
-
Redução nos investimentos e demissões ‘corrigem’ o mercado
Especialistas acreditam que o investimento na América Latina se manterá forte e que o mercado de trabalho em tecnologia estava inflacionado.
-
IGP-10 registra inflação de 0,74% em junho, diz FGV
Índice Geral de Preços registra inflação acumulada de 8,53% no ano e de 10,40% em 12 meses., segundo a Fundação Getulio Vargas.
-
Câmara prossegue votação do projeto que limita o ICMS
Proposta estabelece compensação, até 31 de dezembro de 2022, paga pelo governo federal aos estados pela perda de arrecadação do ICMS.
-
Varejo de SP cresce 10,3%, maior alta em 12 anos
Com faturamento de R$ 252,5 bilhões no primeiro trimestre deste ano, dos nove segmentos avaliados o de lojas de vestuário, tecidos e calçados (50,5%), liderou.
-
Último grupo tem saque extraordinário do FGTS liberado nesta quarta
São 3,3 milhões de trabalhadores nascidos em dezembro que terão os recursos liberados para o saque extraordinário do FGTS.
-
ANPD vira autarquia e amplia segurança
Medida Provisória 1.124/22 publicada hoje no Diário Oficial aumenta o cerco às empresas que ainda não se adequaram à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)
-
Inflação afetou mais famílias de maior renda
Os dados do Indicador Ipea de Inflação por Faixa de Renda em maio registrou variação de 0,93% para as famílias de renda alta e 0,29% baixa.
-
Serviços variam 0,2% em abril e superam nível pré-pandemia
O destaque dos serviços continua sendo as atividades de tecnologia da informação, que atingiram o ponto mais alto da série histórica do IBGE.
-
Reunião do Copom começa hoje com expectativa de nova alta nos juros
Analistas do mercado esperam que a taxa básica de juros deverá passar de 12,75% para 13,25% ao ano, com alta de 0,5 ponto percentual.