DialMyApp apresenta soluções anti-golpe

Soluções visam atuar na prevenção ativa, alerta, educação e na legitimação de contatos. Juntas, já evitaram mais de 400 mil tentativas de golpe
DialMyApp apresenta soluções anti-golpe
DialMyApp apresentou soluções de segurança anti-golpe | Foto: Freepik

A DialMyApp (DMA) lançou um portfólio de segurança anti-golpe que se beneficia da comunidade colaborativa, formada por 150 empresas brasileiras, na prevenção de golpes e fraudes, chegando a mais de 120 milhões de aparelhos aptos, sem necessidade de instalar ou aderir a nenhum aplicativo ou permissão específica.

A Comunidade DialMyApp é um fórum formado por um grupo de executivos de empresas clientes que estão constantemente se atualizando e colaborando nos temas de digitalização de jornadas, e agora também se reúnem para debater o progresso das soluções de segurança no Brasil. Em 2022, foram registrados 208 golpes por hora, segundo a 17ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado em 2023.

Segundo a empresa, desde março, as soluções já protegeram mais de 400 mil brasileiros, impedindo que os golpes fossem realizados. De acordo com a empresa, seis dos maiores bancos do país já adotaram as soluções. “Decidimos investir neste tema, pois golpes e fraudes não são algo recente e tendem a aumentar de forma proporcional ao avanço de novas tecnologias”, ressaltou Polika Teixeira, Chief Sustainability Officer da DMA.

Portfólio da DialMyApp

O portfólio DMA inclui soluções como a Protect Call, que interrompe tentativas de golpes via ligação e apresenta uma tela informando o motivo da interrupção, fornecendo dicas de como identificar chamadas suspeitas. “Estar presente em mais de 120 milhões de smartphones no país por meio dos aplicativos das empresas clientes da Comunidade DialMyApp nos possibilita contribuir significativamente para a redução de perdas financeiras e de imagem de quem adota a solução”, explicou Flávia Pollo Nassif, CEO e cofundadora da DMA no Brasil.

A área de P&D da DialMyApp está em constante evolução. O portfólio de soluções ainda conta com a Protect Call Alert, que atende a situações em que a empresa precisa realizar chamadas ativas pelo mesmo número que o fraudador pode vir a simular. Neste caso, um menu visual informa o cliente sobre o risco, dando dicas para a diferenciação de um funcionário real e um golpista, e oferece a opção de o cliente atender ou não a ligação. Essa solução se diferencia da Protect Call por não interromper e desligar a chamada.

Já a Protect Call Message impede usuários de ligar para números fraudulentos após receberem uma mensagem via canais de texto, outro golpe muito comum.

Para as situações em que a comunicação precisa acontecer entre pessoas e empresas ou vice-versa, a DialMyApp desenvolveu a solução Safe Call que envia para o smartphone da pessoa que está em uma chamada uma solicitação, em tempo real, para confirmação da autenticidade dessa ligação com testes de segurança adicionais.

Em todo o conjunto de soluções da DMA, o cliente ainda pode aproveitar os menus visuais para oferecer interações personalizadas e outras jornadas.

Expectativas para o futuro

A DMA está desenvolvendo um método de scores de fraude, crédito, anti-golpe e antifraude, que permitirá personalizar as experiências dos usuários em tempo real. “A decisão de apoiar o Brasil nesta pauta de combate a fraudes e golpes teve como consequência a criação de uma unidade de negócios e técnicas apartadas para assegurar o dinamismo no desenvolvimento e evolução contínuos de soluções”, concluiu Flávia. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10678