Desktop lança operação móvel em MVNO com a TIM

Serviço celular foi lançado em quatro cidades paulistas no primeiro trimestre deste ano e será expandido, com cautela, para outros municípios; na banda larga, empresa tem provedores “alvos” para aquisição em SP
Desktop lança serviço celular em MVNO com a TIM
Desktop entra para o mercado móvel em MVNO com a TIM (crédito: Desktop/Divulgação)

A Desktop entrou para o mercado de telefonia celular. O provedor de serviços de internet (ISP) lançou, no primeiro trimestre deste ano, o serviço móvel em quatro cidades do interior paulista. A operação é feita no modelo MVNO (operadora de rede móvel virtual), em cima da rede da TIM.

Inicialmente, o serviço foi disponibilizado nos municípios de Araraquara, Hortolândia, Sumaré e Taubaté, no interior de São Paulo. Em conferência sobre os resultados do primeiro trimestre deste ano, nesta quinta-feira, 9, a diretoria do provedor indicou que a operação será expandida, “em breve”, para outras cidades.

A oferta do serviço celular é feita como plano Controle, em pacotes de 10 GB e 15 GB, explicou o diretor de Vendas e Marketing da Desktop, André Falcão, respondendo ao Tele.Síntese, durante a conferência. Os preços partem de R$ 39,99.

“Temos uma estratégia de conseguir trazer um maior leque de produtos para os nossos clientes – e que sejam, cada vez mais, convergentes”, afirmou.

O executivo disse que a empresa começou a comercializar chips de celular “após períodos de testes” e que, no mercado móvel, a intenção é “entregar soluções para que os clientes possam ter a tranquilidade e a segurança de serem atendidos em todas as frentes” de negócios.

“Não estamos com pressa [para expandir a operação]. Temos compromisso com qualidade. É uma iniciativa nova que será mediada por todos os parâmetros para que a experiência do cliente seja do nível que a Desktop entrega em todos os seus produtos e serviços”, ressaltou Falcão.

Aquisições de provedores

No campo da banda larga fixa, a diretoria da Desktop apontou que manterá a estratégia de compra de provedores e que tem alvos no estado de São Paulo. A empresa diz que, apesar das dez aquisições realizadas nos últimos anos, irá ao mercado de forma mais “seletiva”.

“Dado o êxito que tivemos com M&A [fusões e aquisições], mantivemos a estratégia focada em companhias em adjacência, líderes regionais e com potencial para acelerar o crescimento orgânico”, assinalou Bruno Leão, diretor Financeiro, de M&A e Relações com Investidores. “Temos diversos targets [alvos] com esse perfil em São Paulo. Estamos confiantes de que os M&As serão fundamentais para alavancar o nosso crescimento no setor”.

Também na conferência, o CEO da Desktop, Denio Alves Lindo, atribuiu os resultados do primeiro trimestre – incluindo a alta de 67% no lucro líquido ajustado – à ocupação da rede de fibra e às aquisições de provedores. Ele sinalizou que o ISP paulista não descarta a entrada em outros estados.

“Vislumbramos muito potencial de crescimento nas áreas anexas à nossa rede, tanto em São Paulo como em estados adjacentes”, frisou o CEO.

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Eduardo Vasconcelos

Jornalista e Economista

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