Deloitte firma parceria com Nimbi na área de cadeia suprimentos

Como parte do negócio, a Deloitte deve absorver 80 funcionários da Nimbi, que passa a se dedicar ao desenvolvimento de soluções de gestão
Deloitte firmou parceria com a Nimbi
Deloitte busca ampliar base de clientes por meio de parceria com a Nimbi (crédito: Freepik)

A Deloitte anunciou, nesta sexta-feira, 16, que fechou uma parceria com a Nimbi, empresa de tecnologia especializada em gestão de cadeia de suprimentos.

Por meio desse movimento, a Deloitte espera aperfeiçoar as atividades associados a serviços administrativos que provê ao mercado, como compliance e gestão financeira, além de aumentar a base de clientes. Os valores da aquisição dos serviços não foram revelados.

Em conferência de imprensa, a Deloitte destacou que usará as soluções tecnológicas da Nimbi para fortalecer a sua área de cadeia de suprimentos. A parceria também traz ganhos de escala, o que a empresa precisava para expandir a atuação nesse segmento.

Além disso, 80 funcionários que atuavam na Nimbi, nas áreas de compra e logística, passam a integrar o corpo funcional da Deloitte. Com isso, a parceira deve se dedicar exclusivamente ao desenvolvimento e aprimoramento de soluções tecnológicas.

Rogério Panessa, líder de terceirização de serviços financeiros, fiscais e contábeis da Deloitte, afirmou que a empresa não tem planos de investir na Nimbi, limitando-se a utilizar as suas ferramentas.

“O que vamos continuar fazendo é ampliar o nosso portfólio de alianças. Atualmente, 20% das nossas receitas no Brasil advêm de parcerias”, destacou Panessa. “O nosso compromisso com a Nimbi é fomentar o nosso serviço de outsourcing de compras e serviços fazendo uso da tecnologia, enquanto eles continuam se dedicando ao que sabem fazer bem, o desenvolvimento da tecnologia”, acrescentou.

Também presente à coletiva de anúncio da parceria, Márcio Panassol, sócio de consultoria tributária da Deloitte, disse que as negociações entre as empresas começaram ainda no segundo semestre deste ano. Além do mais, apontou que a pandemia “trouxe uma demanda mais forte dos nossos clientes na busca por soluções completas”.

“A parceria fazia sentido para ambos. Da nossa parte, trata-se da busca por um posicionamento diferenciado. Ao mesmo tempo, a Nimbi tinha a necessidade de avançar no desenvolvimento da sua plataforma, focando-se nessa atividade”, disse o sócio da Deloitte.

Avatar photo

Eduardo Vasconcelos

Jornalista e Economista

Artigos: 1137