De olho em PMEs, Embratel lança serviço Atendimento Fácil

Novo serviço da Embratel voltado a PMEs automatiza o atendimento ao cliente, permitindo a criação de URA em nuvem
Embratel lança solução de contact center para pequenas e médias empresas
O Atendimento Fácil da Embratel é voltada para PMEs e se baseia em solução da AWS | Foto: katielwhite91/Pixabay

A Embratel lançou hoje, 6, o serviço Atendimento Fácil, de olho na demanda de pequenas e médias empresas (PMEs). O serviço é uma central de atendimento em nuvem. Baseia-se no Amazon Connect, funcionalidade de contact center omnichannel fornecido pela Amazon Web Services (AWS).

A aplicação integra serviços de voz e ferramentas automatizadas de assistência online ao cliente. Após análise das necessidades de cada empresa pela Embratel, acontece a instalação da central de “Atendimento Fácil” ajustada à identidade da marca.

“Agora, negócios de menor porte também poderão aprimorar as interações com seus clientes, com contatos mais profissionais”, afirmou Mário Rachid, diretor executivo de soluções digitais da Embratel.

Obstáculos

Dentre os principais obstáculos encontrados pelas empresas, destacam-se a falta de conhecimento técnico para gerenciar uma central de relacionamento e a percepção de que o tamanho reduzido dos negócios poderia ser um impedimento significativo.

Nesse contexto, o Atendimento Fácil da Embratel busca desmistificar essa complexidade, diz a companhia. Com um sistema de pagamento mensal fixo, a contratação pode ser realizada diretamente através do site da empresa. Com base na análise desses dados, a central de atendimento é implementada.

A solução configura canais de voz, incluindo números de telefone dedicados, e permite tanto discagens ativas quanto receptivas. Além disso, oferece a opção de uma Unidade de Resposta Audível (URA), que pode ser personalizada, facilitando a comunicação com os clientes. Essa URA apresenta um menu de opções que os clientes podem selecionar através de teclas numéricas em seus telefones.

A configuração da central também permite a definição de perfis de atendentes, bem como a inclusão de mensagens automáticas de boas-vindas, espera e horário de atendimento, contribuindo para uma experiência de atendimento mais organizada e profissional. (Com assessoria de imprensa)

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Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

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