CVM quer criar centro de educação financeira

O acordo da CVM firmado com a Invest.Rio visa disseminar ações para formação de professores em educação financeira por meio de plataforma
CVM quer criar centro de educação financeira - Crédito: Freepik
Crédito: Freepik
A CVM, Comissão de Valores Mobiliários, e a Agência de Fomento do Município do Rio de Janeiro (Invest.Rio) assinaram acordo de cooperação técnica que visa o desenvolvimento e a execução de projeto de formação de professores em educação financeira, por meio de plataforma eletrônica.
A parceria da CVM tem por objetivo também instituir um núcleo local da Rede de Excelência em Educação Financeira, promovendo a integração com outras iniciativas da autarquia, como o Centro Educacional da CVM e da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OECD).

“A parceria permitirá instalar um centro da Rede de Excelência em Educação Financeira no Rio de Janeiro, viabilizando uma série de ações complementares ao programa de formação de professores desenvolvido pela CVM em parceria com o SEBRAE e o Ministério da Educação”, afirma José Alexandre Vasco, Superintendente de Proteção e Orientação aos Investidores da CVM.
‘Big Bang’ da Educação Financeira
 
A nova parceria é mais uma iniciativa da CVM para disseminar conhecimentos para diversos públicos e de diferentes maneiras.
Em 2021, a Autarquia lançou campanha em parceria com a B3 para alertar sobre as armadilhas nas redes sociais. Além disso, firmou o acordo com o Consórcio Nordeste com objetivo de promover a inovação financeira como forma de gerar desenvolvimento sustentável no Nordeste.
O lançamento do perfil no TikTok e o convênio entre a CVM e o MEC para capacitar meio milhão de professores em Educação Financeira são outros exemplos de ações relacionadas a planejamento financeiro e orientações sobre investimento.
(Com assessoria)
Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1798