Credores retomam pedido de falência de subsidiárias europeias da Oi

Credores apresentam apelação à Justiça da Holanda, que na semana passada descartou a falência

economia-global-mundo-mapa-globo-dinheiro-moeda-936x600O grupo International Bondholder Committee, de credores estrangeiros da Oi, entrou com uma apelação na Justiça Holandesa na qual pede que duas subsidiárias da operadoras sejam declaradas falidas. As subsidiárias são Oi Brasil Holdings e a Portugal Telecom International Finance.

Na semana passada, os tribunais holandeses rejeitaram pedido de falência dessas empresas, que estão em “suspensão de pagamentos” enquanto dura a recuperação judicial do grupo de telecomunicações. Ambas as subsidiárias são responsáveis pela emissão de títulos da Oi na Europa, e têm uma dívida com credores de US$ 6,2 bilhões.

Já os administradores judiciais das subsidiárias, responsáveis pelo primeiro pedido de falência, informaram à Oi que não vão recorrer da decisão da corte holandesa. (Com agencias internacionais)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11029