Corte de Amsterdã concede suspensão de pagamentos à subsidiária da Oi
Em comunicado à CVM hoje à noite (3), a Oi informou que a Corte de Amsterdã, Holanda, concedeu, a pedido da Portugal Telecom International Finance B.V.(PTIF), em recuperação judicial, um dos veículos financeiros da empresa na Holanda, procedimento de suspensão de pagamentos (“suspension of payments”), iniciado para compatibilizar naquela jurisdição a recuperação judicial iniciada pela Companhia e algumas de suas subsidiárias no Brasil. O procedimento de garante à Portugal Telecom Internacional Finance a suspensão de atos de execução de credores na Holanda para permitir que reestruture suas dívidas, com o
objetivo final de satisfazer seus credores. Dentre outras matérias endereçadas na decisão da Corte de Amsterdã, o Sr. J.L.M. Groenewegen da CMS em Amsterdã foi nomeado como administrador para supervisionar o procedimento (provisoriamente) de suspensão de pagamentos.
A íntegra dos documentos relevantes a respeito da concessão do procedimento de suspensão de pagamentos com relação à PTIF estão sendo traduzidos do original para o português e para o inglês e serão disponibilizados aos acionistas das companhia e a outras partes interessadas, assim que possível, na sede da sompanhia (no horário comercial) e em seu website (www.oi.com.br/ri), bem como, no caso da versão em português, no Módulo IPE do Sistema Empresas.NET da CVM (www.cvm.gov.br), além do website da BM&FBovespa (www.bmfbovespa.com.br). O administrador da PTIF divulgará os documentos e suas traduções, bem como outras informações relevantes aos credores da PTIF em um website específico no endereço eletrônico www.cms-dsb.com/ptif.