Correios lançam aplicativo de pré-atendimento

Cliente poderá preencher dados da remessa com antecedência, e se dirigir à agências apenas para postar e pagar pelo envio.

Os Correios lançaram nesta quarta-feira (6) uma aplicativo de pré-atendimento. O app permitirá a pré-postagem de encomenda nacional. Para o próximo semestre, está prevista a inclusão de outras funcionalidades.

A ferramente está disponível na Play Store para os aparelhos Android (versão 6 ou superior). Também poderá ser baixada em aparelhos com sistema iOS a partir de julho.

Com o aplicativo, o cliente poderá preencher os dados necessários para o envio de sua encomenda, saber preços e prazos, realizar a pré-postagem e até imprimir o rótulo de endereçamento e a declaração de conteúdo. Com o código gerado, o cliente terá até três dias úteis para finalizar a postagem em qualquer agência.

Para o presidente da estatal, Carlos Fortner, o lançamento mostra que a empresa está se modernizando. “Nosso foco, hoje, está em três pontos principais: presença nacional, qualidade dos serviços e sustentabilidade da empresa. Com esse aplicativo, estamos colocando um pedaço das agências dos Correios no bolso de cada cidadão brasileiro e assim, agilizando o atendimento e melhorando a experiência do nosso cliente”, declarou. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11019