Coreia do Sul investiga Google por posição dominante

A agência reguladora sul-coreana confirmou a abertura de processo de investigação contra a empresa norte-americana, a imprensa local informa que se trata da posição dominante do Android nos celulares.

Android_io1_GA agência de defesa da competição da Coreia do Sul confirmou hoje, 12, que abriu processo de investigação contra o Google. Embora a agência não dê maiores detalhes sobre o processo, a imprensa local aponta para duas possíveis razões: abuso de posição dominante do Android nos celulares ou a política de anúncios do site de buscas, que discriminaria outros competidores.

Este será o segundo processo de investigação competitiva contra a empresa norte-americana no país. Da primeira vez, a agência acabou fechando o caso em favor do Google, pois concluiu que sua representação como site de busca no mercado era muito pequena para atrapalhar os demais produtos locais. Ontem, a Russia multou o Google por abuso de posição dominante

com Financial Times)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10563