Consulta da Transformação Digital é prorrogada

O prazo para a entrega de propostas foi prorrogado para 20 de setembro

shutterstock_ Elnur_consumidor_concessionarias_radiodifusao_.device_call_center

O prazo para contribuições à consulta pública da Estratégia para a Transformação Digital foi prorrogado até 20 de setembro. Até lá, sociedade, setor produtivo, universidades e centros de pesquisa poderão dar as suas contribuições. Inicialmente, a consulta pública terminaria nesta quinta-feira (31). As informações estão no Diário Oficial da União (DOU).

A Estratégia é um “guarda-chuva” para diversas iniciativas do governo federal para digitalização da economia e da sociedade. O objetivo é criar um ambiente habilitador para impactos transformadores em agricultura, comércio, educação, finanças, indústria e serviços de transportes e logística, por meio da digitalização dos processos produtivos e da capacitação do país para a chamada 4ª Revolução Industrial.

A proposta em construção para a Estratégia Brasileira se divide em eixos temáticos. Como habilitadores da transformação digital, estão infraestrutura de redes e acesso à internet; pesquisa, desenvolvimento e inovação; confiança no ambiente digital; educação e capacitação profissional; e dimensão internacional. Já as frentes de transformação digital, por outro lado, consistem em uma economia baseada em dados; um mundo de dispositivos conectados; novos modelos de negócio; e transformação digital da cidadania e de governo. (assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11003