Consolidação entre provedores: Grupo Acon compra a Conexão Telecom
O grupo Acon finalizou a compra da Conexão Telecom, com sede em São João da Boa Vista, SP, que era concorrente da Alegra, também adquirida pela companhia há alguns meses. As duas operações terão uma administração centralizada que ainda reúne a Direta, que atua em Guaranésia e Guaxupé, MG. Com isso, a empresa espera acelerar seu plano de expansão para São Paulo e Minas Gerais.
Segundo Eduardo Pauletti, diretor regional para São Paulo e Minas Gerais, a administração dos três ISPs ficará a cargo dos mesmos administradores da Conexão Telecom. “A Conexão tem algumas características interessantes que lhe permitem uma estrutura ágil e dinâmica para futuras expansões”, disse o executivo. O ISP possui equipamentos próprios para expansão, além de equipes especializadas em redes aéres e subterrâneas.
Além de São João da Boa Vista, a Conexão também atua em Mococa, Vargem Grande do Sul, São José do Rio Pardo, no estado de São Paulo, e atende clientes corporativos em Mogi Guaçu e Mogi Mirim, também naquele estado. O nome Conexão Telecom vai predominar e será adotado inicialmente pela Alegra e, posteriormente, pela Direta.
Com a aquisição, o grupo Acon passa a contar com cerca de 35 mil clientes na região de São Paulo e Minas Gerais. Também tem uma base de 6 mil clientes corporativos e um backbone que soma aproximadamente 1.500 quilômetros. Ao incluir as operações Multiplay Telecom, de Fortaleza, e Cabo Telecom, de Natal, também do mesmo grupo, o número de assinantes supera 200 mil clientes.
A cobertura em São João da Boa Vista será quase total com a união das duas empresas, principalmente em fibra óptica, mas ainda utilizando rádio em algumas áreas. Assim como acontece com a Direta, que terá a oferta de triple play em breve, os clientes da Conexão terão em breve a opção de assinar pacotes de TV por assinatura e telefonia. A Alegra já conta com esses serviços em seus planos.