Conheça os finalistas de soluções IoT do Anuário Tele.Síntese 2021

São 15 plataformas e serviços que disputam a premiação do Anuário Tele.Síntese 2021, em Internet das Coisas, cuja solenidade está marcada para ao dia 13 de Dezembro, às 17h.

Este ano, mais do que duplicaram os projetos de soluções de Internet das Coisas (IoT) inscritos para o Anuário Tele.Síntese Inovação 2021. Com produtos e serviços para diferentes segmentos de mercado, 15 são os finalistas desta categoria.

No ano em que completa o décimo aniversário, o Anuário Tele.Síntese Inovação e Comunicações recebeu também um recorde de inscrições de empresas e de produtos e serviços inovadores: um total de 207 projetos de 125 empresas que foram distribuídos entre as seis categorias: Operadoras de Serviços de Comunicações e Fornecedores de Infraestrutura; Operadoras Regionais; Desenvolvedores de Aplicações Financeiras e Fintechs; Fornecedores de Soluções de IoT; Fornecedores de Software e Serviços; Fornecedores de Produtos.

A solenidade de apresentação dos finalistas e divulgação dos premiados, juntamente com o lançamento da 10ª Edição do Anuário Tele.Síntese acontecerá no dia 13 de Dezembro, às 17h. Não deixe de assistir!

Os finalistas da categoria Fintechs e sistema financeiro já foram divulgados. 

1)Desenvolvedor: AgriConnected 

www.agriconnected.com

Inovação: Solução para Agricultura. – O monitoramento de maquinas e operações agrícolas traz simplicidade na telemetria de qualquer máquina agrícola, independente do ano e do fabricante.

2)Desenvolvedor: Algar Telecom 

www.algartelecom.com.br

Inovação: Next Move Car -Transforma veículos comuns (leves, pesados e de duas rodas) em smart. Permite monitoramento em tempo real do veículo e do comportamento da direção do motorista, conectando o dispositivo IoT ao veículo e acessando o dashboard da plataforma para analisar as informações. A solução funciona com assinatura mensal e o cliente pluga de forma simples o dispositivo IoT no veículo (via OBD ou CAN) e recebe o serviço de telemetria da plataforma.

3)Desenvolvedor: Ativa Soluções 

https://www.ativasolucoes.com.br/

Inovação: Solução IoT para monitorar energia – A ferramenta inteligente realiza remotamente análise em tempo real do consumo de energia, permitindo conhecer o perfil de utilização de energia, identificação de possíveis falhas na rede, furtos de energia e a eliminação da necessidade do leiturista.

4) Desenvolvedor: Autobyte 

Inovação: Monitoramento de Câmeras Frias – Utiliza sensores instalados nos ambientes e conectados na rede WiFi. Monitoram a umidade e a temperatura em áreas de armazenamento de produtos congelados, resfriados ou alimentos perecíveis.

5)Desenvolvedor: CNH Industrial Brasil 

www.cnhindustrial.com

Inovação: Opere + – O aplicativo de gestão e monitoramento de operações agrícolas para pequenos produtores oferece serviços gratuitos e simples, sem necessidade de conectividade e sem interface física com a máquina.

6)Desenvolvedor: Farm Solutions

www.farmsolutions.com.br

Inovação: Gestão Ativa e Autônoma de Máquinas Agrícolas –A inovação da solução está na correção dos erros operacionais no momento em que acontecem e a visibilidade do processo operacional em tempo real.

7)Desenvolvedor: Furukawa Electric LatAm 

www.furukawalatam.com

Inovação: Solução IoT para Redes de Telecom –A inovação está na medição em tempo real da qualidade da rede óptica, com a automatização.

8)Desenvolvedor: Harman do Brasil 

www.harman.com/brasil

Inovação: Castanet –  Faz o gerenciamento e o monitoramento de endpoint, tanto na nuvem como no local, incluindo dispositivo IoT, gateways, aplicativos empresariais e políticas, através de um sistema intuitivo integrado.

9)Desenvolvedor: Intelbras 

https://intelbras.com

Inovação : Izy Intelbras – A solução gerencia tudo na casa inteligente (energia, iluminação, comunicação e segurança) através de um único app e permite a integração com assistentes de voz. Democratiza a tecnologia IoT, com produtos fáceis de instalar e configurar.

10)Desenvolvedor: ITS

www.itsagro.com

Inovação: Farmcontrol – A solução para a gestão do bem estar animal proporciona o controle de ambientação de forma intuitiva, online, através de celulares, tablets ou PC.

11)Desenvolvedor: Metos Brasil 

Home

Inovação: iMetos LoRAIN – A estação meteorológica compacta e com conectividade NB-IoT ajuda o produtor a entender melhor a variação climática em sua área de produção.

12) Desenvolvedor: Ruckus Networks

https://commscope.com/ruckus

Inovação: Ponto de Acesso R650 – É um dispositivo de acesso convergente com IoT e permite dar vazão à diferentes serviços de conectividade no ambiente empresarial.

13) Desenvolvedor: Triad Systems 

https://www.triadsystems.com.br/

Inovação: Triad DBS – A plataforma, baseada em microsserviços e low-code, dispõe de estrutura modular e metadados que permitem tratar, tarifar e comissionar quaisquer tipos de produtos e serviços de IoT, sem necessidade de customização.

14) Desenvolvedor: Vivo Empresas 

www.vivo.com.br

Inovação: e-SIM – O chip virtual para soluções de IoT permite automatização das empresas e colabora com expansão de negócios de multinacionais, além de facilitar a conectividade das coisas já na linha de produção da indústriaO e-SIM evolui a comunicação M2M.

 15) Desenvolvedor: V.Eye Gestão Inteligente da Conectividade 

www.site.veye.com.br
Inovação: V.eye Xperience – A plataforma de gestão inteligente de conectividade possibilita o gerenciamento fim a fim da conectividade celular utilizada nas soluções de Internet das Coisas.

Avatar photo

Miriam Aquino

Jornalista há mais de 30 anos, é diretora da Momento Editorial e responsável pela sucursal de Brasília. Especializou-se nas áreas de telecomunicações e de Tecnologia da Informação, e tem ampla experiência no acompanhamento de políticas públicas e dos assuntos regulatórios.
[email protected]

Artigos: 2221