Congresso reabre terça e CPI do BNDES está perto do fim

A mensagem da presidente Dilma Rousseff, a ser lida no Congresso, deve ser marcada pela crise econômica que se intensificou e propostas para superá-la.

O Congresso Nacional inicia o ano legislativo nessa terça, dia 2, em sessão solene às 15 horas. No Plenário da Câmara dos Deputados, os chefes do Poder Executivo e do Poder Judiciário vão entregar as mensagens dos respectivos poderes ao Parlamento, sinalizando para a população quais serão as prioridades do País para o ano que está começando.

A mensagem que a presidente Dilma Rousseff envia ao Congresso deve ser marcada pela crise econômica que se intensificou em 2015, e por suas ideias para superá-la em 2016. Um superávit primário de 05,% do PIB, a queda da inflação para menos de dois dígitos, o enfrentamento do desemprego e uma reforma na Previdência estão entre as prioridades já anunciadas por ela.

O Plenário da Câmara dos deputados tem a pauta trancada por três Medidas Provisórias, entre elas a da reforma administrativa. No Senado, o plenário precisa analisar vários projetos da Agenda Brasil.

CPI BNDES

E está marcada para essa semana a conclusão da CPI do BNDES. Haverá uma reunião no dia 3, quarta, para a apresentação dos relatórios setoriais e no dia 4, quinta-feira será lido o relatório final e sua provável votação na mesma data. Se não for votado o relatório essa semana, após o Carnaval a CPI será concluída. A Câmara que abrir outras duas CPIS – do CArf e da Fifa – informou hoje, 01, o seu presidente, Eduardo Cunha. (com agências Câmara e Senado). 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11112