Conexis cria Diretoria de Relações Institucionais e Governamentais
A Conexis Brasil Digital, sindicato que reúne as operadoras Algar, Claro, Sercomtel, TIM e Vivo, criou uma diretoria dedicada às relações institucionais, governamentais e de Comunicação. Será comandada por Daniela Martins (na foto acima), que desde 2019 exercia a função de gerente de área elevada agora a diretoria.
“É importante reforçar o trabalho institucional do setor junto ao governo, Congresso e outras entidades com o objetivo de ampliar o acesso da população aos benefícios promovidos pela conectividade”, afirma Martins.
Segundo a executiva, uma das principais tarefas é fazer com que a entidade opine e seja ouvida em relação a temas caros ao setor. A prioridade atual, afirma, é racionalizar impostos.
“Os serviços de telecomunicações ganharam ainda mais relevância nos últimos anos, mas ainda há desafios para que a conectividade chegue a cada vez mais brasileiros, um desses grandes desafios, que será uma das nossas prioridades, é a Reforma Tributária”, diz Martins.
Formada pela UnB e UniCEUB, a nova diretora de relações institucionais da Conexis atuou em veículos de imprensa como Valor Econômico, Estadão, CBN e TV Globo, e na assessoria de imprensa nos Ministérios do Planejamento e da Saúde. Na área de relações governamentais, atuou em consultoria e foi assessora de Relações Institucionais da Abear.