Como fica a segurança com o 5G

Em entrevista ao Expresso Talks, Yanis Stoyannis, diretor de segurança da Ericsson e da Abinc, fala sobre a necessidade de proteger sistemas de IoT e aponta a falta de profissionais no Brasil

Conheça o novo canal do Expresso Talks no YouTube e confira entrevistas com grandes nomes da área de TI e Telecom | https://www.youtube.com/@expressotalks

No novo episódio do Expresso Talks, programa que traz entrevistas em vídeo com convidados que são decisores nas maiores empresas de telecom, especialistas em inovação e analistas que acompanham de perto o mercado de tecnologia no Brasil e no mundo, o tema é segurança.

Os apresentadores Solange Calvo e Samir Vani entrevistam Yanis Stoyannis, diretor de segurança da Ericsson e da Abinc (Associação Brasileira de Internet das coisas), executivo com grande experiência na área de proteção de sistemas.

O especialista responde como fica a questão da segurança com a chegada do 5G ao Brasil, aborda vulnerabilidades em sistemas de IoT e de inteligência artificial e discute a falta de profissionais preparados para lidar com a proteção de sistemas no país, entre outros temas.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10696