Comissão aprova por unanimidade Quadros para a Anatel

Juarez Quadros foi eleito por 15 a zero. Seu nome deverá ser votado ainda hoje pelo plenário do Senado Federal.

juarezqA comissão de infraestrutura do Senado Federal aprovou por 15 votos a zero a indicação de Juarez Quadros para o conselho diretor da Anatel. Em sua apresentação, Quadros defendeu a necessidade de revisão do Marco Legal de Telecom para “evitar que a União reassuma tecnologias defasadas” e novas metodologias de leilões de frequências da Anatel, que respeitem os perfis mais carentes das cidades mais pobres.

Ele defendeu a aprovação do PL 3453, do deputado Daniel Vilela, como aquele que pode resolver as questões legais para a renovação da legislação. Disse ainda que a os “fundos setoriais, a dotação orçamentária da Anatel, a recuperação judicial da Oi são demandas da sociedade brasileira”, e consequentemente, no seu entender, devem ser bandeiras do Congresso Nacional.

Avatar photo

Miriam Aquino

Jornalista há mais de 30 anos, é diretora da Momento Editorial e responsável pela sucursal de Brasília. Especializou-se nas áreas de telecomunicações e de Tecnologia da Informação, e tem ampla experiência no acompanhamento de políticas públicas e dos assuntos regulatórios.
[email protected]

Artigos: 2279