Comcast lança MVNO de telefonia móvel

A gigante estadunidense do cabo entra na telefonia móvel usando a rede da Verizon. Seu alvo é reduzir o churn na base de clientes, com a oferta do novo serviço.

Possibilidade de convergência fixo/móvel pesou na escolha da Altice pela companhia francesa. (Crédito: Shutterstock/Nik Merkulov)

A competição no mercado de telefonia móvel estadunidense vai ficar ainda mais ativa com a entrada em operação, no início de abril, do Xfinity Mobile, o serviço móvel lançado pela Comcast para tentar reduzir o churn e manter a fidelidade de seus clientes. A maior operadora de TV a cabo dos Estados Unidos agora oferece, em seus pacotes, além de TV, internet, voz fixa, voz e dados móveis.

Para lançar-se como MVNO (Mobile Virtual Network Operator), a Comcast firmou acordo para uso da rede da Verizon. Mas também usa seus próprios hotspots WiFi para a maioria dos dados transferidos. Para os clientes Premium de TV da Comcast – seu principal alvo é sua base de clientes, onde espera conquistar 30 milhões de usuários para o serviço móvel – o valor do pacote ilimitado é de US$ 45 mensais. Para os demais, de US$ 65.

Haverá também um plano no qual o uso de dados é cobrado a US$ 12 por gigabyte. Este plano destina-se a clientes que tendem a não navegar na internet, assistir a vídeo ou ouvir áudio quando estão fora de casa. (Com noticiário internacional)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11032