Com ZTE, Unifique lança 5G em Tijucas-SC

O lançamento é apenas o início da jornada da ZTE no mercado de rede móvel brasileiro. A empresa está comprometida em oferecer soluções 5G inovadoras.

A Unifique, operadora de telecomunicações, fez o lançamento oficial da tecnologia 5G na cidade de Tijucas, Santa Catarina, no dia 11 de maio. O evento ocorreu durante o dia inteiro na loja da Unifique no centro do município. Colaboradores e executivos das empresas envolvidas participaram da ocasião. Em parceria com a ZTE, foi oferecida à comunidade uma experiência de realidade aumentada e virtual. A ação incluiu também a distribuição de brindes e ofertas exclusivas para a compra de aparelhos com tecnologia 5G.

A oferta de telefonia móvel 5G faz parte da estratégia de expansão da Unifique, que venceu o leilão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) das faixas regionais do Sul do Brasil em 2021. Até o final de 2029, a companhia oferecerá o serviço de telefonia móvel 5G em todos os municípios com menos de 30 mil habitantes dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de outras cidades de interesse da operadora, incluindo capitais e municípios de médio e grande porte.

Segundo Fabiano Busnardo, presidente da operadora, a tecnologia móvel 4G e 5G representa um grande avanço para a Unifique. A conexão 5G oferece velocidades de navegação superiores às atuais e, comparada à demais operadoras, a empresa oferece valores de pacotes ainda mais atrativos para clientes atuais de banda larga. “Todo o desenvolvimento do serviço foi realizado pelo nosso time, demonstrando uma enorme capacidade técnica e valorização dos profissionais brasileiros e do Sul do país. O 5G da Unifique será, para os nossos clientes e demais consumidores, uma opção de conectividade com uma rede nova, moderna e com planos competitivos”, avalia o executivo.
O lançamento do 5G em Tijucas também marca o retorno da ZTE ao mercado de rede móvel no Brasil, sendo um passo importante para a companhia. A escolha de Tijucas para a implementação da rede 5G da ZTE demonstra a capacidade da empresa de fornecer uma rede robusta e de alta velocidade para milhares de pessoas. A rede 5G trará uma série de vantagens para os moradores de Tijucas, como maior velocidade de conexão, baixa latência e alta capacidade de rede, abrindo portas para novas oportunidades em diversas áreas como educação, saúde e entretenimento. O lançamento em Tijucas é apenas o início da jornada da ZTE no mercado de rede móvel brasileiro. A empresa está comprometida em expandir sua presença no país e oferecer soluções 5G inovadoras e de alta qualidade para cidades e comunidades de todos os portes.

Para assinar o serviço de 5G da Unifique, os clientes podem acessar o site www.unifique.com.br ou visitar uma loja da operadora pessoalmente. Atualmente, a companhia possui mais de 750 mil clientes de banda larga e sua rede de fibra, com mais de 33 mil quilômetros de extensão, abrangendo um público potencial de 3,2 milhões de residências. A Unifique também oferece vários serviços, como internet, fibra óptica, telefonia fixa, TV por assinatura, telefonia móvel, câmeras de monitoramento, telemedicina, seguros, casa inteligente e investimentos.

Além de ter sido eleita pela quinta vez consecutiva como a melhor banda larga do Sul do Brasil, segundo a Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida do Consumidor da Anatel 2023, a Unifique também alcançou recentemente uma posição de destaque em relação à inovação, conquistando o 25º lugar no renomado Prêmio As 100+ Inovadoras no uso de TI em 2023. Este reconhecimento em nível nacional contribui para reforçar a confiança que clientes, investidores e parceiros depositam nos serviços da Unifique, evidenciando o compromisso com a excelência em inovação tecnológica.

Sobre a Unifique

A Unifique Telecomunicações (B3: FIQE3), com sede em Timbó, oferece uma gama de serviços que inclui acesso à internet, telefonia móvel e fixa, TV HD por assinatura, data center, telemedicina, câmeras de segurança, seguros, casa inteligente e investimentos. A empresa atende mais de 750 mil clientes, tanto residenciais quanto corporativos. Fundada em 1997, a Unifique investe continuamente em inovação tecnológica e na excelência dos serviços prestados. Para mais informações, acesse: www.unifique.com.br.

Sobre a ZTE do Brasil

A ZTE Corporation, líder global em telecomunicações e tecnologia da informação, foi fundada em 1985 e está listada nas Bolsas de Valores de Hong Kong e Shenzhen. Comprometida em fornecer tecnologias inovadoras e soluções integradas, a ZTE atende operadoras globais, governos e empresas em mais de 160 países. Atualmente, a empresa conta com mais de 70 mil funcionários e gerou uma receita de mais de 100 bilhões de RMB em 2020. A ZTE investe significativamente em pesquisa e desenvolvimento, destinando mais de 14% de sua receita anual para essa área somente em 2020. Com uma visão de desenvolvimento sustentável nas esferas social, ambiental e econômica, a ZTE promove a liberdade de comunicação mundial, incorporando inovação, convergência tecnológica e o conceito de sustentabilidade em todo o ciclo de vida de seus produtos. A empresa está empenhada em maximizar a eficiência energética e minimizar as emissões de carbono.

No mercado brasileiro desde 2002, a ZTE do Brasil é líder no desenvolvimento e inovação da tecnologia 5G, além de soluções de energia, IoT, redes ópticas, datacenters e core networks, contribuindo significativamente para a indústria brasileira de telecomunicações. A empresa oferece soluções inovadoras e adaptáveis para cada cliente, desenvolve dispositivos móveis e fixos e lidera o desenvolvimento e a inovação tecnológica no Brasil. Em parceria com diversos atores do setor, a missão da ZTE é criar uma rede conectada em todo o país.

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10589