Com interessado à vista, Anatel faz novo chamamento para banda Ka

Inmarsat se apresentou após término do prazo de chamamento anterior, o que levou a Anatel reabrir o certame.

shutterstock_Paul Matthew Photography_infraestrutura_satelite_telefonia_fixa_banda_larga_comunicacao_telecom

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) abriu novo chamamento público para verificar se há interessados na obtenção do direito de exploração de Satélite Brasileiro nas faixas de frequências associadas a banda Ka (posição orbital 45º O).

A Superintendência de Outorga e Recursos à Prestação (SOR) da Agência havia publicado, em 11 de janeiro deste ano, o Ato de Chamamento Público nº 131, para verificar se havia interessados para obtenção deste Direito de Exploração de Satélite. Porém, não houve interessados à época.

Logo depois do encerramento do prazo, a Inmarsat comunicou à Anatel seu interesse na obtenção do direito de exploração. “Diante da manifestação da Inmarsat e para permitir uma ampla participação de outras empresas no direito de exploração satelital, a Anatel decidiu realizar o novo chamamento, nas mesmas condições anteriormente estabelecidas”, diz a agência.

O novo chamamento foi publicado hoje, 27, no Diário Oficial da União. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11032