Cobertura do SGDC abrange 2 milhões de alunos, diz governo

Programa Gesac chegou a 7.050 escolas na última semana, com a conexão de unidades no Rio Grande do Norte

O governo atingiu a marca de 2 milhões de alunos cobertos com sinal do satélite geoestacionário de defesa e comunicações (SGDC). A cobertura se dá pela conexão de escolas públicas dentro do programa Gesac, que estabelece um link de banda larga com o satélite brasileiro.

Segundo a Telebras, dos 8,9 mil pontos atendidos este ano, 7.050 são escolas. A escola estadual Professora Maria Araújo e a escola municipal Jéssica Débora de Melo Bezerra, nas cidades de Parnamirim e São Gonçalo do Amarante, ambas no Rio Grande do Norte, receberam o acesso na última sexta-feira, 9.

Com essas novas escolas, MCTIC, responsável pelo programa, Telebras, operadora do satélite, e Viasat, fornecedora da implantação terrestre, afirmam ter chegado ao número de 2 milhões de alunos cobertos.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10596