Clientes XP podem sacar no Banco24Horas

A parceria com a TecBan permite que clientes da XP façam saques com cartão de débito em mais de 24 mil caixas eletrônicos do Banco24Horas no país.
Clientes XP podem sacar no Banco24Horas - Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Clientes da XP já podem agora sacar no Banco24Horas, logo após a instituição financeira ter lançado sua conta digital. A operação é feita por meio da plataforma HubDigital desenvolvida pela TecBan, que acelera a entrada de novas instituições de pagamento, fintechs (empresas que desenvolvem produtos financeiros digitais) e bancos sociais e digitais no Banco24Horas.

Com a parceria, clientes da XP poderão realizar saques com cartão de débito nos mais de 24 mil caixas eletrônicos do Banco24Horas distribuídos ao redor do País. Além disso, a XP se junta às mais de 150 instituições financeiras conectadas à rede para distribuir seus produtos e atender seus clientes.

“A parceria com a TecBan possibilita que os clientes façam até quatro saques gratuitos por mês nos caixas do Banco24Horas, assim como outras operações”, explica Ciro Moreira, head de cartões da XP.

A TecBan aposta na integração físico e digital como forma de proporcionar mais autonomia e inclusão financeira às pessoas e ter à disposição cada vez mais soluções e serviços contribui para isso.

“A chegada da XP reforça a importância da presença do Banco24Horas em todo o país, como um braço de conveniência, relacionamento e inclusão de todos aos serviços financeiros. Essa parceria é gratificante e leva muitas vantagens para todos os usuários da conta digital da XP”, afirma Luiz Fernando Lopes, gerente de plataformas digitais da TecBan.

Conforme Lopes, com o HubDigital, é possível gerar também benefícios e novas possibilidades de negócios para os participantes. “As instituições parceiras têm uma redução de custos com a ausência da necessidade de investimentos em desenvolvimento e em infraestrutura de tecnologia, uma vez que distribuidores agem como facilitadores e são responsáveis pela integração tecnológica e, podem, opcionalmente, acompanhar a gestão do dinheiro que estará disponível nos caixas eletrônicos, em nome da fintech”, observa.

Neste momento, o cartão de débito da XP está disponível a clientes que já possuem conta digital e cartão de crédito ativos. Até outubro o produto estará disponível a todos os clientes da XP, independentemente ou não de possuírem cartão de crédito.

(Com assessoria)

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1783