Clientes Vivo vão assistir a jogos da NBA em realidade virtual
A temporada 2017/18 da NBA (National Basketball Association) começa no dia 17 de outubro e os clientes móveis da Vivo que são fãs de basquete vão poder assistir às partidas como se estivessem dentro de uma arena, graças à tecnologia de realidade virtual (VR). A novidade está disponível para assinantes premium do serviço NBA, aplicativo lançado com exclusividade pela Vivo em abril, em parceria com a NBA. É necessário ter um smartphone Android para ver os jogos em realidade virtual.
A Vivo é a primeira operadora do Brasil a oferecer a seus clientes a possibilidade de ver jogos de basquete da NBA ao vivo, em realidade virtual, pelo celular. Ao todo, serão 27 partidas da nova temporada – um por semana – transmitidas em VR. Os assinantes também terão à disposição replays e melhores momentos dos jogos em realidade virtual. A partir de meados de outubro, o calendário completo dos jogos que serão transmitidos em VR estará disponível no aplicativo.
Como funciona
Para assistir aos jogos em realidade virtual é preciso instalar o aplicativo da NextVR, disponível exclusivamente para dispositivos Android, além de ter óculos de realidade virtual compatíveis com o smartphone. Depois, basta acessar o aplicativo NextVR e informar login e senha utilizados do aplicativo NBA, da Vivo.
A novidade está disponível para os assinantes do pacote premium NBA, que garante acesso completo ao NBA LEAGUE PASS. Além dos jogos transmitidos em VR, o pacote premium engloba todas as partidas da temporada. São mais de 1.200 jogos, entre temporada regular, Playoffs e Finais, além dos eventos do All-Star Weekend (fim de semana do All-Star Game), pelo valor de R$ 19,99/mês. Os jogos serão assistidos sem limites ou restrições. Para assinar o pacote premium, basta enviar um SMS com a palavra NBA para o número 622.
Com o aplicativo NBA, clientes móveis da Vivo, que é a operadora oficial da Liga no Brasil, vão assistir aos jogos ao vivo e terão acesso a conteúdo exclusivo mediante a contratação de planos com condições especiais – com valores até 50% menores em relação às opções digitais disponíveis no mercado (além do pacote premium mensal, outra opção é o básico, por R$ 3,99/semana ou R$ 9,90/mês). E os clientes contam ainda com a facilidade de assinar o serviço com o pagamento em sua conta de celular ou por meio de créditos pré-pagos, dependendo do plano.
Além disso, o aplicativo tem o recurso mobile view, uma funcionalidade desenvolvida exclusivamente para oferecer uma experiência única para aqueles que assistem aos jogos pelo celular. Trata-se de uma câmera exclusiva para dispositivos móveis com closes ainda mais fechados, deixando o espectador mais próximo das jogadas. O aplicativo dá acesso também a conteúdos especiais da liga, como melhores momentos, entrevistas exclusivas, jogos clássicos, documentários, bastidores da NBA, entre outros, alguns deles nunca exibidos na TV. (Assessoria de Imprensa)