Clientes do Itaú podem abrir conta PJ pelo app em 4 minutos

O processo de abertura de conta PJ utiliza inteligência de dados, que reaproveita as informações cadastradas de conta da pessoa física

Clientes do Itaú podem abrir conta PJ pelo app em 4 minutos

O Itaú Unibanco lançou uma nova jornada de abertura de conta de CNPJ para quem já é correntista do banco como pessoa física. De acordo com a instituição, o novo processo é concluído em quatro minutos.

O processo para ter uma conta empresarial ocorre no ambiente logado do banco, o que permite que os clientes tenham seus dados cadastrais reconhecidos e autenticados pelo aplicativo para pessoa física do banco, sem a necessidade de digitar outras informações adicionais.

Assim que a jornada é finalizada, o cliente pode checar a conta PJ tanto no app quanto Itaú Empresas na internet.

“Por meio da inteligência de dados, conseguimos agilizar toda a jornada de abertura de conta PJ, eliminando etapas de cadastro para que ele tenha acesso às soluções financeiras do Itaú de forma mais completa, com a mesma linguagem, usabilidade e nível de experiência que ele já conhece e está acostumado como pessoa física”, diz Renato Mansur, diretor de Shared Experience para PMEs do Itaú Unibanco.

Aplicada desde junho deste ano, a integração aumentou a conversão de clientes pessoa física para jurídica em 30 pontos percentuais, segundo o Itaú.

“Costumo dizer que nem todo cliente pessoa física tem um negócio, mas todo cliente pessoa jurídica tem um CPF. Trabalhamos para fidelizar os nossos clientes”, afirma o executivo.

Clientes Itaú Personnalité que estão nos níveis 4 e 5 do programa de relacionamento Minhas Vantagens do banco possuem isenção na mensalidade do pacote de serviços da conta empresarial. Além disso, ter uma conta PJ também acumula passos para a evolução no programa na pessoa física (válido para Itaú Personnalité e Itaú Uniclass).

O Itaú observa que a nova jornada de abertura de conta é válida para empresas que tenham um único sócio.

Recentemente, a instituição financeira fez mudanças no app par celular do Itaú Empresas. Na tela inicial, a opção foi por mostrar 80% das funções mais utilizadas no dia a dia pelo cliente. Segundo o banco, com as alterações, houve diminuição de 50% no tempo para a realização das principais funções. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1924