Clientes da Gerencianet agora contam com Pix Cobrança

Disponibilizado pelo BC em maio deste ano, o Pix Cobrança tem as funcionalidades do boleto, como vencimento, multas e abatimentos.
Gerencianet lança Pix Cobrança aos clientes - Crédito: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Com o rápido avanço da tecnologia, o Pix vem ganhando novas funções e novos adeptos por todo o país. A Gerencianet, empresa especializada em meios de pagamento, lança o Pix Cobrança com data de vencimento, disponibilizado por meio de API.

Já disponível na API Gerencianet, o Pix Cobrança com vencimento nada mais é que o Pix com emissão semelhante a um boleto, com toda configuração de datas de pagamento, multas, juros e outros abatimentos no qual os clientes podem pagar fazendo a leitura de um QR Code Dinâmico, tanto para cobrança imediata quanto para agendada, com compensação em tempo real.

“Esse tipo de cobrança inclui informações que vão além do valor, como se fosse um boleto. Entretanto, a grande vantagem é a agilidade que o QR Code Pix oferece para os clientes e empreendedores na confirmação do pagamento”, declara o Diretor de Produtos da Gerencianet, Danilo Oliveira.

A solução é indicada para empresas que já são acostumadas a aplicar datas de pagamento futuro, descontos, juros e multas para o caso de quitação atrasada e para compras que não precisem de pagamentos imediatos como compras de supermercado em pontos físicos.

Além da compensação em tempo real, o Pix Cobrança reúne diversas outras vantagens, como a possibilidade de configurar data de vencimento; de ser quitado pelo cliente após o vencimento, com inclusão ou não de multas; identificar os feriados federais, municipais e estaduais e de ser incluído em carnês e links de pagamento.

Fundada em Ouro Preto (MG), há 14 anos, com a proposta de descomplicar a gestão de cobranças e recebimentos online de pessoas físicas e jurídicas, a Gerencianet oferece conta digital focada em negócios com cartão pré-pago sem anuidade, emissão de boletos, carnês e links de pagamento, transferências e a gestão de clientes e recursos. Possui autorização do Banco Central do Brasil para funcionar como instituição de pagamento e a Certificação PCI-DDS.

(com assessoria)

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1794