Cliente PJ do C6 Bank tem Pix gratuito e ilimitado

O cliente PJ tem acesso ao Pix ilimitado e gratuito, conta sem tarifas e cartão Business sem anuidade, estratégia do C6 Bank para PMEs.
Cliente PJ do C6 Bank tem Pix gratuito e ilimitado - Crédito: Freepik
Crédito: Freepik

O cliente PJ do C6 Bank terá a gratuidade do Pix, conforme decisão do banco. As empresas  terão acesso ao Pix ilimitado e gratuito, conta sem tarifas e cartão Business sem anuidade. “Nossa estratégia foi traçada para atender às necessidades de pequenas e médias empresas, com um portfólio de produtos sem cobrar tarifas por serviços básicos”, afirma Monisi Costa, head de produtos e pessoa jurídica do C6 Bank

Além da gratuidade oferecida pelo C6 Bank, uma das grandes vantagens do Pix para as empresas é a instantaneidade: o dinheiro cai na hora na conta do vendedor ou prestador de serviço — enquanto transações com cartão de crédito ou boleto podem levar mais tempo para serem liquidadas. Além disso, as transações são gratuitas e estão disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, ao contrário de TEDs e DOCs, que apresentam uma série de limitações de funcionamento.

Por esses motivos, o número de transações realizadas com Pix vem aumentando mês a mês. Segundo dados do Banco Central, em dezembro de 2021, o número de operações Pix entre empresas e de pessoas para empresas aumentou 16% em relação a novembro. No mesmo período, o montante transacionado entre pessoas físicas cresceu 19%.

O C6 Bank também oferece maquininha de cartão aos empreendedores: a C6 Pay. O equipamento pode sair de graça caso o cliente opte pela maquininha C6 Pay Essencial ou Smart, fature mais de R$ 5 mil por mês e receba o valor na conta do banco.

Clientes PJ que recebem os pagamentos pela maquininha C6 Pay ou por qualquer outro terminal na conta do C6 Bank podem ter acesso a mais limite no cartão. Isso porque, nesses casos, o banco libera limites de até cinco vezes o valor das vendas realizadas na maquininha, com taxas atrativas.

Dessa forma, o empreendedor pode ampliar seu limite de crédito com base no próprio faturamento. Uma parte das vendas é utilizada como garantia e o prazo de pagamento é de até 36 meses, com carência de até dois meses para pagar a primeira parcela. A contratação é feita diretamente pelo cliente no aplicativo ou web banking do C6 Bank e a liberação do dinheiro ocorre em até um dia útil.

(com assessoria)

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1771