Claro vai demonstrar realidade aumentada em 5G no GP de F1

A operadora fará a exposição virtual de um carro de corrida, em que por meio de um smartphone Motorola Edge 20 Pro o usuário poderá ver o automóvel por dentro e fora em 3D
Crédito: Divulgação. Claro
Crédito: Divulgação

A Claro vai demonstrar o uso de realidade aumentada através de redes 5G no Grande Prêmio de Fórmula 1 em São Paulo 2021 neste fim de semana. O GP contará com transmissão em tempo real nas redes sociais e conteúdos no estúdio Claro na Live Store.

Com fornecimento de tecnologias para melhores imagens e conexão, a operadora habilitará o ecossistema digital da temporada de 2021. A exposição virtual de um carro de corrida, em tamanho real, será uma das atrações da Arquibancada 5G da Claro, motada em parceria com a Motorola. Utilizando o Motorola Edge 20 Pro, os usuários irão conferir o carro em 3D com tecnologia de realidade aumentada. A experiência permite visualizar o esportivo por dentro e por fora pela tela do smartphone.

Os usuários também poderão competir com amigos em uma simulação virtual de corrida na pista de Interlagos. A simulação conta com réplica virtual da pista e será disponibilizado um ranking com as melhores performances.

A operadora apresentou também o filtro “Claro no GP”, que visa levar a experiência do evento àqueles que não poderão comparecer. Com realidade aumentada, os usuários acessam o filtro no Instagram e Facebook para ter a sensação de andar entre carros, ouvir o ronco dos motores e assistir a uma largada. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122