Claro amplia projeto de energia renovável

Projeto Energia da Claro chega a 35 usinas com inauguração de unidade de 5 MW no Maranhão

A Claro inaugurou, na cidade de Timon, no Maranhão, sua 35ª usina própria de geração de energia. O início da atividade da unidade é parte de programa de adoção de fontes renováveis. Esse programa tem o objetivo de produzir 80% dos 600.000 MWh/ano que a empresa consome.

A usina de Timon é a maior planta solar de geração distribuída do Maranhão. Tem capacidade de 5,1 MW, suficiente para abastecer 4,5 mil casas. O Complexo Solar ocupa uma área de aproximadamente 17,6 hectares, com 15.692 módulos fotovoltaicos de 325 Wp cada um. A geração estimada é de 10.500 MWh/ano.

O programa de uso de fontes renováveis da Claro tem usinas operações em 12 estados (BA, DF, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PE, PI, PR e SP) e instalações em fase final de implantação em outros quatro, além de projetos em construção nas demais unidades federativas. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10597