Claro adicionou 530 mil clientes 5G em julho

Com o resultado, a Claro passou a ter 5,13 milhões de clientes nas redes 5G, de um total de mercado de 12,7 milhões.

(crédito: Freepik)

A Claro registrou em julho o maior crescimento líquido de clientes e também a maior base de usuários 5G, apontam dados da Anatel para o mês. Foi em julho de 2022 que as redes 5G standalone começaram a ser instaladas no país. Os números colocam a operadora com 40,3% de participação de mercado na quinta geração.

A empresa enviou comunicado à imprensa no qual comemora o resultado de adições líquidas de clientes 5G em todo o Brasil ao longo do mês de julho: foram 530 mil linhas adicionadas, mais do que as concorrentes.

De acordo com o diretor de estratégia de aparelhos da operadora, Edival Almeida, os resultados da Anatel refletem a o plano da empresa para se diferenciar no segmento celular, baseado na oferta de velocidade e na comercialização de aparelhos.

“A estratégia da Claro está totalmente focada em oferecer a melhor experiência em 5G do mercado aos nossos clientes e temos o compromisso em democratizar a tecnologia, por meio de ofertas e na interlocução com os fabricantes de aparelhos para trazer devices com preços cada vez mais acessíveis ao mercado”, afirma. A rede 5G standalone da Claro está presente em 128 municípios.

A operadora encerrou julho com o total de 84,1 milhões de clientes no celular. O mercado nacional móvel em julho somara 252 milhões de acessos, incluindo os do tipo máquina-a-máquina (M2M). O mercado total de acesso 5G soma 12,7 milhões de assinantes, dos quais, 5,13 milhões são da Claro.

No 4G, a operadora tem 62,7 milhões de usuários. O mercado total da tecnologia no país é de 190,8 milhões de acessos. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10578