Claro abre inscrições para vagas de estágio em diversas áreas

Podem se inscrever estudantes de ensino superior com previsão de término do curso entre dezembro de 2024 e dezembro de 2025; bolsa-auxílio é de R$ 2 mil, e o trabalho é realizado no formato híbrido
Claro abre mais de 50 vagas de estágio em SP, RJ e PE
Claro recebe inscrições para vagas de estágio até o fim de agosto (crédito: Freepik)

A Claro recebe, a partir desta terça-feira, 1, inscrições para o seu programa de estágio de 2023. Ao todo, a seleção contempla mais de 50 vagas distribuídas por diversas áreas (marketing, comercial, comunicação, inteligência de mercado, recursos humanos, logística, finanças, jurídico, soluções digitais, employer branding etc.).

A jornada é de seis horas por dia em modelo híbrido de trabalho. O valor da bolsa-auxílio é de R$ 2 mil. A empresa também oferece benefícios como seguro de vida, vale-transporte, plano de saúde e odontológico, vale alimentação ou refeição e combo colaborador (pacote de 30% de descontos nos serviços da Claro).

Para participar, os candidatos precisam estar cursando o ensino superior (bacharelado ou tecnólogo), com previsão de formação entre dezembro de 2024 e dezembro de 2025. As vagas são para São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. Não há limite de idade para se inscrever no processo de seleção.

“Neste programa, fazemos questão de não ter a faixa etária como um fator de seleção, pois assim conseguimos incluir profissionais que estão mudando de área ou àqueles que conseguiram acesso à universidade mais tarde, ampliando a diversidade do nosso time”, diz Daniely Gomiero, diretora de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Cultura e Sustentabilidade da Claro.

As inscrições podem ser feitas até 31 de agosto, pelo site de recrutamento de talentos da empresa. Após o cadastro, para ser selecionado, o candidato deve passar por três etapas: trilha online, dinâmica em grupo em formato remoto e entrevista.

Segundo a empresa, 95% dos estagiários do programam de 2022 foram efetivados em alguma unidade do grupo no País.

“Estamos sempre buscando manter e ampliar nossa gestão inteligente de pessoas, contribuindo cada vez mais para criar um ambiente favorável ao desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores”, comenta Rodrigo André, diretor de Recursos Humanos da Claro.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10596