Cisco e TIM fecham parceria para acelerar digitalização na Itália

Na base do acordo estão esforços de desenvolvimentos nas áreas de cidades inteligentes, indústria 4.0, IoT e plataforma 5G

A Cisco e a TIM aproveitaram o  Mobile World Congress 2018 para anunciar a assinatura de um memorando de intenções que envolve um grande acordo que, como resultado, pode ajudar a acelerar a digitalização tanto do grupo italiano como do ecossistema de empresas, startups e outras companhias italianas.

Entre as duas estarão na mesa temas como Cibersegurança, Internet das Coisas, Indústria 4.0, cidades inteligentes e 5G.

O acordo é parte do plano de investimentos Digitaliani, anunciado pela Cisco em janeiro de 2016 e com duração de três anos.shutterstock_Deniseus_cidade_digital_banda_larga_telefonia_fixa

Segundo as duas empresas, a parceria é baseada em três pilares: compartilhamento de competências e soluções para a transformação digital de empresas, do setor público e serviços voltados para os cidadãos; esforço comum para desenvolver um ecossistema de parceiros que aproveite também as novas oportunidades provenientes das redes móveis 5G; e, por fim, um compromisso comum para incentivar a inovação em todos os lugares.

“Estamos na terceira onda da revolução digital e a transição para a sociedade Gigabit está presente ao nosso redor, já afetando a forma como vivemos e fazemos negócios. Inteligência Artificial, Realidade Virtual, robótica, objetos conectados: todos esses serão elementos-chave da nossa vida digital”, comentou Amos Genish, CEO da TIM.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10506