Cisco compra a Viptela

Companhia pagará US$ 610 milhões, e espera concluir integração até o final do ano

dinheiro investimento leilão oferta compra aporte capitalA fabricante Cisco vai comprar a Viptela, empresa norte-america criadora de tecnologias de redes definidas por software do tipo WAN (wide area network). O movimento tem por objetivo preparar o portfolio da companhia para a era da internet das coisas e ampliar a oferta de serviços para o setor corporativo.

O lance prevê pagamento de US$ 610 milhões pela Viptela, que será incoporada à área de roteamento B2B da Cisco, dentro da divisão de segurança. A expectativa é que a aquisição e integração aconteça até o final do ano. Entre os produtos da Viptela de maior interesse estão uma plataforma de orquestração e gerenciamento de redes em filiais, permitindo que uma multinacional controle de forma centralizada a rede de todas as subsidiárias. O sistema também pode ser usado por operadoras.

“Com a compra, a Cisco vai entregar soluções SD-WAN de próxima geração, ao mesmo tempo em que vai acelerar sua transição para uma empresa com modelo de negócio baseado em software e com receita recorrente”, explica Rob Salvagno, vice-presidente de aquisições e investimentos da Cisco. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122