Cirion Technologies anuncia nova rota de cabo submarino SAC-2
A Cirion Technologies, empresa especializada em infraestrutura digital e soluções tecnológicas na América Latina, anunciou o lançamento do South American Crossing-2 (SAC-2). A nova rota de cabo submarino visa aprimorar a conectividade entre a América Latina e a América do Norte, com o objetivo de atender a crescente demanda por serviços de dados na região.
O SAC-2 faz parte do sistema Firmina, complementando os cabos submarinos já operados pela Cirion, como o South American Crossing (SAC) e o Mid Atlantic Crossing (MAC). Esta nova rota submarina promete maior resiliência ao diversificar as opções de conectividade no Atlântico, além de fornecer rotas redundantes entre os Estados Unidos, Brasil e Argentina. Com pontos de aterragem em Praia Grande (Brasil), Myrtle Beach (Carolina do Sul, EUA) e Las Toninas (Argentina), o SAC-2 está projetado para ser uma infraestrutura de fibra óptica de alta capacidade e latência ultrabaixa.
“Estamos entusiasmados por nos unirmos à Google no sistema de cabos Firmina e por lançar oficialmente o SAC-2, o que demonstra nosso compromisso de fornecer uma diversidade aprimorada com latência ultrabaixa e redes de alta capacidade nas Américas para nossos clientes e parceiros”, afirmou Facundo Castro, CEO da Cirion Technologies.
Capacidade e impacto
Segundo a empresa, a previsão de conclusão no primeiro trimestre de 2025. Além disso, o SAC-2 promete a expansão da capacidade de largura de banda em locais críticos da América Latina. Assim, apoiando o aumento da demanda por serviços digitais. “Ao fornecermos uma rota nova e diferente, acreditamos que o SAC-2 apoiará ainda mais a demanda florescente por serviços de dados”, disse Leonardo Barbero, Presidente da Unidade de Negócios de Conectividade da Cirion.
A Cirion possui uma rede que cobre mais de 105 mil km de cabos submarinos e terrestres, com 18 estações de aterragem de cabos e seis sistemas submarinos principais. (Com assessoria de imprensa)