Cirion oferecerá Ethernet de 30 Gbps de velocidade em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba

Empresa planeja disponibilizar a velocidade mais rápida em 14 cidades da América Latina, de forma escalonada, até o fim de 2023
Ethernet da Cirion
Velocidade da Ethernet da Cirion deve chegar a 30 Gbps

A Cirion anunciou, nesta sexta-feira, 7, que oferecerá, nos próximos meses, serviços de Ethernet com velocidade de 30 Gbps para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

A empresa de tecnologia e infraestrutura digital informou que a iniciativa faz parte de um plano de investimento em uma arquitetura de Ethernet de alta largura de banda larga, cuja finalidade é melhorar a experiência dos usuários.

Ao todo, 14 cidades da América Latina devem receber, de forma escalonada até o fim de 2023, a atualização da tecnologia que permite conectar, por meio de cabos, computadores a redes de internet.

Além das três cidades brasileiras, a Cirion confirmou que o serviço será oferecido em Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile) e Bogotá (Colômbia). Também há planos para disponibilizar a velocidade mais rápida em Lima (Peru), na Cidade do México (México) e em Quito (Equador).

Atualmente, a Cirion – que antes atuava como braço operacional da Lumen Technologies – oferece arquitetura de Ethernet com velocidade de até 10 Gbps. A solução, em geral, é utilizada para conectar data centers, nuvens, escritórios, VPNs e LANs.

Segundo a empresa, o aumento de velocidade deve impulsionar atividades e aplicações ligadas à internet das coisas, à realidade aumentada e a serviços de voz e vídeo. A Ethernet de alta largura de banda também deve entregar velocidade de 30 Gbps para os serviços de Internet Dedicada (DIA), Cloud Connect e IP VPN do negócio de infraestrutura digital.

“Nossos clientes querem e precisam de largura de banda mais rápida e acessível para apoiar estas tecnologias”, diz Leonardo Barbero, presidente e EVP de Produtos e Vendas da Cirion Technologies. “Os investimentos na rede permitirão que nossa plataforma forneça as aplicações e os dados que as empresas precisam”, acrescenta.

Como parte dos planos, a empresa também revelou que, mais para frente, almeja oferecer uma rede de Ethernet de 100 Gbps em toda a América Latina.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10597