Ciena vai gerenciar a conectividade do cabo submarino Monet

Os softwares de gerenciamento da Ciena foram contratados pela Angola Cables que, no segundo semestre de 2017, começa a operar o cabo submarino Monet, que liga Estados Unidos ao Brasil.
Instalação do cabo submarino Monet
Instalação do cabo submarino Monet

A Angola Cables, operadora multinacional do mercado de atacado, escolheu soluções de gerenciamento da Ciena para dar suporte ao seu mais recente lançamento, o cabo submarino Monet, que vai ligar os Estados Unidos ao Brasil. O projeto terá uma rota de 10.556 km e fornecerá mais de 25 Tb/s de tráfego na rede da Angola Cables.

Os clientes da Angola Cables poderão utilizar a conectividade adicional gerada pelas soluções da Ciena – o software Blue Planet Manage, Control and Plan (MCP) e o GeoMesh – para atender ao crescimento da demanda por largura de banda provocado por aplicativos sob demanda, como OTTs e computação em nuvem.

Segundo António Nunes, CEO da Angola Cables, “a demanda por conectividade internacional continua crescendo, bem como a necessidade de nossos clientes de gerenciarem e alocarem, com facilidade, dados para os usuários finais. Com os avanços inovadores em termos de cabos submarinos e software da Ciena, melhoramos a nossa estratégia de mercado por meio de uma tecnologia da melhor qualidade que nos permitirá oferecer maior conectividade aos nossos clientes.” (Assessoria de Imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122