CGI.br prepara eleições de representantes da sociedade civil

Ao todo, 11 pessoas devem integrar o comitê a partir de abril de 2017.

O Comitê Gesto da Internet no Brasil (CGI.br) vai renovar a cota de representantes da sociedade civil que o compõem. O processo eleitoral começa em 30 de maio. Qualquer entidade civil, homologada, pode indicar candidatos. Os eleitos ocuparão os cargos em mandatos que vão durar de 2017 a 2019.

Desde 2003, compõem o CGI.br 11 integrantes diretamente eleitos dentre os representantes da sociedade civil, sendo quatro eleitos pelas organizações do terceiro setor, quatro pelo setor empresarial e três pela comunidade acadêmica e científica. Além destes, compõem o CGI.br outros nove representantes de órgãos de governo e um representante de notório saber em assuntos de internet, formando o total de 21 integrantes. Com 11 membros, a Sociedade Civil possui composição majoritária e efetiva nas decisões referentes à gestão do crescimento da internet no país.

O processo eleitoral do comitê acontece em várias etapas. A primeira, de composição de um colégio eleitoral, vai de 30 de maio a 28 de agosto. No período, as entidades devem se registrar para obter o direito a votar nas eleições. DE 19 de novembro a 27 de novembro, as entidades indicam seus candidatos, que deverão também aceitar as indicações e ser homologados como concorrentes. De 14 de março de 2017 a 29 de março de 2017 acontece a votação. O resultado final sai entre 5 e 7 de abril de 2017.

A chamada para participação e o cronograma está disponível no site do comitê, em cgi.br/processo-eleitoral/. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 529