César Bochi é eleito diretor-presidente do Banco Sicredi

César Bochi ocupava a posição de maneira interina no Sicredi desde 11 de julho, após a saída de João Francisco Sanchez Tavares.
César Bochi é eleito diretor-presidente do Banco Sicredi - Crédito: Divulgação
César Bochi, diretor-presidente do Banco Sicredi – Crédito: Divulgação

O conselho de administração da Sicredi Participações (SicrediPar) elegeu César Gioda Bochi como novo diretor-presidente do Banco Sicredi. Ele ocupava a posição de maneira interina desde 11 de julho, após a saída de João Francisco Sanchez Tavares, que teve uma trajetória de 24 anos no Sicredi.

“Inicio essa nova etapa feliz, motivado e ao mesmo tempo ciente da grande responsabilidade que é ser uma das lideranças de uma instituição financeira cooperativa com uma jornada de quase 120 anos, que hoje conta com mais de 6 milhões de associados e está presente em todo o Brasil, atuando de forma próxima e ativa para transformar as comunidades onde atua junto com nossas Centrais e Cooperativas”, afirma Bochi.

Há mais de 27 anos na instituição, passando por diversas áreas e cargos de liderança, Bochi atuava desde setembro de 2017 como diretor executivo de Administração do Banco Cooperativo Sicredi e desde fevereiro de 2019, acumulava também a função de diretor vice-presidente do Banco Cooperativo Sicredi.

O executivo é mestre em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tem MBA em Gestão de Projetos pela Escola Superior de Propaganda e Marketing; e em Finanças pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Possui ainda formação na Harvard Business School, Insead Business School e Tel Aviv University em áreas de estratégia, governança e inovação.

Alexandre Englert Barbosa foi indicado para assumir como diretor executivo de administração do Sicredi, cargo anteriormente exercido por Bochi. Englert é doutor em Ciências Econômicas, tem mais de 20 anos de experiência no mercado, dos quais 15 no Sicredi, onde exercia a função de Tesoureiro Executivo. A indicação do executivo ainda passará por homologação do Banco Central.

O Centro Administrativo do Sicredi (CAS), com sede em Porto Alegre, é o conglomerado de empresas responsáveis pelo desenvolvimento de soluções, produtos e serviços, tecnologia e processos que atendem as necessidades de todas as 108 cooperativas e cinco centrais regionais. No CAS estão sediadas, além do Banco Cooperativo Sicredi e suas empresas controladas, a Confederação Sicredi, a Fundação Sicredi, a Sicredi Fundos Garantidores e a holding, SicrediPar.

(com assessoria)

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1798