CEO da Oi defende futuro da empresa como provedora de soluções de conectividade

Em evento da Huawei, em São Paulo, Rodrigo Abreu destacou que operadora busca escapar da "dualidade entre preço e velocidade" e que caminho para isso é aprimorar a forma como fornece banda larga aos clientes
CEO da Oi indica que futura da empresa será como provedora de serviços digitais
Rodrigo Abreu, CEO da Oi, aponta futuro da empresa para além da conectividade (crédito: Eduardo Vasconcelos/TeleSíntese)

O CEO da Oi, Rodrigo Abreu, defendeu, nesta segunda-feira, 2, o futuro da empresa como provedora de soluções baseadas em conectividade e focada em fornecer serviços que aprimorem a experiência de banda larga dos clientes.

A estratégia, em sua avaliação, é uma forma de escapar da “dualidade entre preço e velocidade” de internet, uma das formas que operadoras e provedores utilizam para ampliar a base de clientes.

“Ainda estamos promovendo essa dualidade, mas essa fase já passou. Se continuarmos nessa, não vamos chegar a lugar nenhum”, afirmou Abreu, em evento promovido pelo Huawei, em São Paulo.

Em sua palestra, o executivo destacou que, nos anos recentes, a companhia promoveu a separação da unidade de fibra óptica (atualmente chamada V.tal) dos serviços direcionados aos clientes de banda larga fixa (Nova Oi). Com isso, a partir de agora, a Oi deve se dedicar, cada vez mais, a soluções que aperfeiçoem a experiência do assinante.

O passo mais recente nesse sentido foi o lançamento de planos de banda larga que, além de altas velocidades, contemplam redes WiFi mesh, atendimento técnico especializado e fibra até o quarto (FTTR).

“Apesar de todo mundo vender velocidade e [trabalhar] com preço, o que o cliente mais quer é cobertura WiFi. Estamos combinando produto, qualidade e atendimento – e investindo em outras áreas para nos diferenciar”, pontuou.

Abreu complementou dizendo que os próximos passos da operadora envolvem concluir o plano de reestruturação, acelerar a implementação de pacotes mais abrangentes de serviços de banda larga e intensificar as atividades da Oi Soluções, braço B2B da companhia.

O executivo ainda indicou que, para melhorar a qualidade dos serviços, a empresa está investindo na utilização de redes de fibra óptica de última geração, incluindo cabos transparentes fornecidos pela Huawei. “No B2C, é isso que vai permitir a conectividade de quinta geração”, frisou.

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Eduardo Vasconcelos

Jornalista e Economista

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