Cemig Telecom é colocada à venda

A Cemig anunciou um programa de desinvestimento que envolve a venda de dez ativos, entre os quais seu braço de telecomunicações.

logo-cemigTelecom-cemig-telecomEm fato relevante publicado ontem à noite, 1, a Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig informou o anúncio de um Programa de Desinvestimento, que envolve a venda de dez ativos, entre eles a Cemig Telecom, o braço de telecomunicações do grupo. Segundo o comunicado, o programa tem por objetivo restabelecer o equilíbrio financeiro da Cemig, por meio de uma redução acelerada de seu endividamento líquido.

Os critérios para eleger os ativos a serem vendidos foram três: ativos com maior
liquidez; ativos que não trazem retorno de curto prazo; ativos não estratégicos e/ou com participações pouco relevantes. Todos os ativos, à exceção da Cemig Telecom, são da área de energia e gas.

O processo de venda da Cemig Telecom, subsidiária integral da Cemig, está na fase de elaboração da proposta de edital. O valor patrimonial da empresa é de R$ 193 milhões, segundo o comunicado.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10510