Carrefour oferece 7,5 mil bolsas de estudos em tecnologia

Em parceria com a DIO, objetivo do Carrefour é capacitar pessoas com pouca ou nenhuma experiência para o mercado de trabalho em tecnologia.
Carrefour oferece 7,5 mil bolsas de estudos em tecnologia - Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

O Carrefour vai oferecer 7,5 mil bolsas de estudos para pessoas que querem ingressar na carreira ou já possuem alguma experiência com desenvolvimento em tecnologia. A organização espera contratar novos talentos que se formarem por meio deste programa, independentemente do nível técnico. As vagas de atuação são para devs de todo o Brasil.

Esta é mais uma parceria com a DIO, plataforma de educação em tecnologia 100% gratuita que conecta desenvolvedores com vagas em grandes empresas. O resultado dessa união é o bootcamp Carrefour Web Developer, um programa de 104,5 horas para formação de profissionais.

O bootcamp traz as tecnologias JavaScript e sua biblioteca React.js para desenvolvimento front-end de páginas em websites. Para o sistema back-end, o programa aborda uma das linguagens mais usadas do mundo, o Java, juntamente com o seu framework Spring Boot. Além das experiências educacionais do programa, as pessoas inscritas terão sessões de mentorias exclusivas com experts da DIO e profissionais que atuam em times de alta performance do Carrefour. Para ter mais informações e se inscrever, acesse este link.

Este é mais um programa de sucesso entre a parceria Carrefour e DIO, que vem formando milhares de devs em todo o Brasil desde 2019. Para o Carrefour, essa é mais uma grande oportunidade para compartilhar conhecimento e fazer parte da formação de brasileiros que têm interesse em ingressar na carreira tech, ou que já tenham alguma experiência na área.

“O novo bootcamp faz parte do programa “Hub Educação”, iniciativa criada pelo Grupo Carrefour Brasil para formar e desenvolver pessoas a partir de uma intensa e completa jornada de capacitação. Já foram concedidas milhares de bolsas de estudos para os interessados em integrar a área de TI, não importando o nível de conhecimento sobre o tema.

O Bootcamp Carrefour teve início em 2021, sendo dividido em duas etapas: a primeira, voltada em formar talentos para a programação Android (Android Developer), concedeu 7,5 mil bolsas de estudo. Agora, nesta segunda etapa, o Carrefour Web Developer oferece mais 7,5 mil vagas para que pessoas interessadas de todo o país possam aprender sobre programação, contando com um material de qualidade e, principalmente, gratuito, garantindo a democratização do aprendizado.

(com assessoria)

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1798