Capgemini anuncia novo CEO

Novo CEO da Capgemini, Adriano Contrera, assume divisão sul americana da empresa e substitui Maurizio Mondani.

A Capgemini, multinacional francesa do ramo de consultoria, tecnologia e outsourcing,  anunciou hoje a nomeação de Adriano Contrera como novo CEO para a divisão sul americana (South LatAm). A região compreende as operações locais da Capgemini no Brasil e na Argentina. Anteriormente COO da Capgemini para South Latam, Contrera sucede Maurizio Mondani, que agora se concentrará em projetos estratégicos para as operações globais do Grupo.

Com o anúncio, Aruna Jayanthi, Managing Director da Capgemini para a América Latina e Canadá e diretora geral de vendas para as Américas, comentou estar animado com a novidade. “Adriano e Maurizio trabalharam em estreita colaboração nos últimos anos e, juntos, lideraram uma profunda transformação nas operações locais, em linha com a estratégia do Grupo Capgemini. Estou confiante de que o Adriano impulsionará o sucesso da Capgemini no Brasil e na região da América do Sul”, afirma  o executivo 

Adriano, por sua vez, comentou sobre  sentir-se honrado com a oportunidade e estar pronto para prosseguir com projetos inovadores agora como CEO da divisão sul americana.“Sinto-me honrado com esta oportunidade de liderar a Capgemini na região e aproveitar a forte posição que Maurizio estabeleceu. Nos últimos anos, tive o prazer de implementar projetos que foram essenciais para maximizar o potencial de nosso portfólio e entregar valor aos negócios dos nossos clientes. Temos uma equipe talentosa e estou empenhado em continuar a investir em nossas pessoas, através de programas de formação e academias técnicas que apoiem o desenvolvimento de competências e a progressão nas carreiras.”, disse o novo CEO.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10576