Canais digitais lideram a oferta de crédito

O Bradesco cresceu em 72% a abertura contas MEI pelos canais digitais, mostrando a força do banco com o microempreendedor.
Canais digitais lideram a oferta de crédito- Crédito: Divulgação
Octavio Lazari Jr., presidente-executivo do Bradesco – Crédito: Divulgação

 

As iniciativas do Bradesco este ano privilegiam a ativação, retenção e fidelização dos clientes. Em se tratando da expansão digital, o banco ressalta a importância do momento de fidelização por experiência e valorização da autonomia das pessoas, disse nesta sexta-feira, 6, Otávio Lazzari Jr., presidente-executivo do Bradesco, em teleconferência com jornalistas sobre os resultados do banco no primeiro trimestre.

“Se antes os clientes preferiam ir às agências, hoje priorizam a experiência digital, tanto que 98% do total de transações do banco são realizadas pelos canais digitais e desse total 93% são feitas pelo mobile internet banking”, afirmou.

Se considerar apenas o comparativo dos três primeiros meses deste ano com o mesmo período do ano passado, o segundo maior banco do país apresentou crescimento de 92% nas transações financeiras via mobile.

Essa expansão da experiência digital também se reflete no número de clientes digitais que, atualmente, representam quase 70% dos clientes do Bradesco.

A abertura de contas via app também apresenta uma tendência de crescimento. O banco encerrou o primeiro trimestre deste ano com crescimento cinco vez maior que o mesmo período de 2021.

Lazzari destacou também o crescimento de 72% de abertura de contas da MEI, mostrando a força do posicionamento do banco com o microempreendedor.

O relacionamento com os clientes mais digitais, segundo ele, leva o banco para um cenário de novas e maiores oportunidades de negócios sempre voltadas para um desenvolvimento sustentável. “Nesse trimestre, observamos os canais digitais como protagonistas na oferta de crédito. Para pessoas físicas o número de operações lideradas pelos canais digitais já representam 73% do total.”

O banco também percebeu a movimentação dos empreendedores com foco na retomada pós pandemia. “Estamos em contínua evolução das plataformas voltadas a pessoas jurídicas, inclusive com startups parceiras, que ajudam o banco no relacionamento com os clientes”, observou Lazzari.

No comparativo anual, a liberação de crédito digital pessoa jurídica evoluiu 48% atingindo mais de R$ 10 bilhões.

Operações digitais

De acordo com o presidente-executivo do Bradesco, a Ágora Investimento do Bradesco BBI vem apresentando um crescimento consistente de 50% na captação, chegando a 785 mil clientes.

O Next, banco digital do Bradesco, também vem crescendo a sua base de clientes em 153% ao ano, atingindo 11 milhões de clientes no primeiro trimestre de 2022 e em abril já passou de 12 milhões. O volume transacionado praticamente dobrou no período. “O Next entra também em uma fase muito mais focada na rentabilização do cliente”, disse Lazzari.

Enquanto o Bitz, carteira digital do banco, chegou a 9,5 milhões de downloads e 6 milhões de clientes e se torna uma porta de entrada para clientes em fase de bancarização.

Segundo Lazzari, no primeiro trimestre o banco concluiu transação do Dígio, banco digital controlado pelo Bradesco, que já está totalmente incorporado nos números do banco. São 4 milhões de contas que tiveram R$ 2,5 bilhões de TPV (quantidade total de transações de pagamento processadas) neste primeiro trimestre.

“As iniciativas digitais continuarão crescendo ao longo de 2022 e já buscando o aprofundamento no relacionamento com os clientes com foco na rentabilização”, concluiu.

Com relação ao cenário macro econômico, Lazari acredita que o juro no Brasil deve seguir elevado pelo menos até o primeiro semestre de 2023″, mas o ritmo do crédito no banco não deve ser afetado se o Banco Central for obrigado a prolongar um pouco mais o ciclo de aperto monetário para conter a inflação alta.

 

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Redação DMI

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