Calculadora multinuvem compara custos entre as nuvens para empresas

A calculadora utiliza para a estimativa a comparação entre servidores virtuais, armazenamento de dados e tráfego de rede, que representam 90% dos custos

Apesar de 10% das empresas do mundo adotarem ferramenta de gestão multinuvem atualmente, esse número chegará a 70% até 2025, conforme a consultoria Gartner. Seguindo essa tendência, a O3S, consultoria especializada em plataformas multinuvens, desenvolveu uma calculadora multinuvem gratuita. Essa ferramenta calcula estimativas de custos para empresas que desejam comparar valores entre nuvens e, assim, avaliar qual melhor lhe cabe.

O funcionamento da calculadora multinuvem se baseia na comparação entre elementos em comum das cinco principais nuvens com serviços no Brasil (Amazon AWS, Microsoft Azure, Google Cloud, Huawei Cloud e IBM Cloud). Os elementos utilizados para comparação são servidores virtuais, armazenamento de dados e tráfego de rede, que constituem 90% dos custos.

Por utilizar fórmulas dinâmicas online, a calculadora apresenta as estimativas em tempo real. Ao informar seu e-mail, o usuário receberá em sua caixa de entrada a relação de itens selecionados, custos e valor total. Os dados para o cálculo são retirados de fontes disponíveis online das calculadoras públicas de provedores. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111