Cade autoriza compra da divisão de conversor da Cisco pela Technicolor

A empresa comprada é antiga Scientific Atlanta, adquirida pela Cisco em 2005, que fabrica set top boxes, mas o negócio não inclui o head-end.

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou hoje, 25, sem restrições, a aquisição, pela Technicolor de uma subsidiária integral da Cisco de dispositivos conectados.  O negócio está relacionado à uma subsidiária integral da empresa norte-americana de uma subs d relacionada à sua divisão de negócios de dispositivos conectados (Connected Devices), que compreende as operações da antiga Scientific Atlanta, adquirida pela Cisco em 2005, com exceção do negócio de fabricação e comercialização de equipamento de vídeo head-end.

A Newco, a subsidiária,  possui a seguintes linhas de negócios: desenvolvimento e comercialização de decodificadores de televisão (“Set-Top Boxes” ou “STB”); desenvolvimento e comercialização de pontes de ligação (“gateways”) e modems de banda larga (“produtos de banda larga”) utilizados pelos assinantes para o acesso aos serviços de internet banda larga; e desenvolvimento e comercialização de sistemas de acesso condicionado (“Conditional Acess Sytems ou “CAS”).

A Technicolor é uma empresa de capital aberto, sediada na França, e é especializada no desenvolvimento de tecnologias e no fornecimento de soluções e serviços de produções, pós-produções e distribuições digitais para os criadores de conteúdo, os operadores de televisão por assinatura e provedores de serviços de rede.

A operação também foi notificada nos Estados Unidos, Canadá, Colômbia, Ucrânia e Países Baixos.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122