Cade aprova operação no mercado de meios de pagamentos

Pelo negócio, parte do capital votante da Goodcard será adquirida pela Edenred Brasil, que venderá das ações da Accentiv para os donos da Goodcard

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição, pela Edenred Brasil, de participação representativa de 35% do capital social e votante da Goodcard, empresa que atua com arranjo de pagamento, ou seja, uma bandeira nacional para multiemissores. Na mesma operarão está prevista a aquisição, pelos sócios da Goodcard, de participação representativa de 35% do capital social e votante da Accentiv, do Grupo Edenred, focada em operações pré-pagas.
A operação, em síntese, representa a entrada dos sócios da Goodcard (Buzau Inversiones e Guilherme Alberto Berthier Stumpf) no capital social da Accentiv, e da Edenred Brasil no capital social da Goodcard, além de propiciar a transferência de ativos específicos relacionados às atividades das empresas objeto. Na justificativa, os grupos alegaram a possibilidade de maiores sinergias estratégicas em decorrência da base de clientes e da complementariedade das atividades.
Para a Superintendência-Geral do Cade, apesar da sobreposição horizontal e da integração vertical no mercado de meios de pagamento, a participação das empresas é reduzida. Além disso, as cláusulas de não-concorrência incluídas no contrato “estão em consonância com a jurisprudência do Cade”, conclui a SG.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111