Cabonnet dobra capacidade de banda contratada da Eletronet

Provedor que atua no oeste do Estado de São Paulo e na região do Vale do Paraíba planeja estender parceria com detentora de rede de fibra óptica para projetos de trânsito IP
Cabonnet dobrou a capacidade de banda em parceria com a Eletronet
Cabonnet planeja estender parceira com a Eletronet (crédito: Freepik)

A Cabonnet, operadora que presta serviços de fibra óptica, informou que, por meio da parceria com a Eletronet, otimizou a sua rede de internet. Neste ano, a capacidade contratada da empresa aumentou de 50 GB para 100 GB em um link presente em mais de 40 cidades e disponível para mais de 115 mil clientes.

Atualmente, a Cabonnet mantém operações no oeste do Estado de São Paulo e na região do Vale do Paraíba. Há 13 anos, o provedor de serviços de internet (ISP) se conectou ao POP da Eletronet, o que possibilitou ampliar o alcance da banda larga por fibra óptica.

“Desde o início da parceria, já aumentamos em 100 vezes o nosso contrato com a Eletronet. Nos últimos anos, entramos de cabeça no mercado de FTTH, e a qualidade da Eletronet sempre nos ajudou muito a fidelizar a nossa base”, afirma, em nota, Rafael Rapchan, sócio-fundador e CTO da Cabonnet.

“O mercado regional é muito competitivo e, enquanto muitos provedores param por falhas de rede, nós mantemos a nossa conexão, e isso é um grande diferencial”, complementa.

Segundo Rapchan, desde 2020, a Cabonnet passa por uma transformação diante da demanda por internet de alta velocidade. Com isso, a empresa investiu na ponta, focando na resolução de gargalos para viabilizar conexões mais velozes, incluído a aquisição de infraestrutura capaz de melhorar o serviço e a experiência do cliente.

Além disso, o sócio-fundador indica que a empresa deve firmar outras parcerias com a Eletronet em torno de projetos de trânsito IP, que oferece conectividade IP nacional e internacional aos ISPs e operadoras de telecomunicações.

Atualmente, a Eletronet conta com uma rede nacional de fibra óptica baseada na tecnologia OPGW com mais de 17 mil quilômetros e 166 POPs distribuídos por 18 estados do País, integrados às redes de transmissão de energia elétrica.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10693