Cabo submarino da Telebras chegará a Fernando de Noronha

O cabo passará a 60 Km da ilha, faltando apenas os investimentos estaduais para a extensão até lá.

shutterstock_hans engbers_Infraestrutura_Concessionaria_telefonia_fixa_cabo_banda_larga

O projeto cabo submarino da Telebras deverá conectar Fernando de Noronha na sua passagem para a Europa, tirando a ilha do seu isolamento digital. Proposta nesse sentido foi apresentada nesta segunda-feira (2) ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara, pelo presidente da Telebras, Jorge Bittar, e da EllaLink, João Pedro Flecha de Lima, joint-venture entre a estatal brasileira e a espanhola Islalink para cuidar do projeto.

 A proposta de conexão da ilha de Fernando de Noronha pelo Cabo Submarino Brasil-Europa foi bem recebida pelo governo de Pernambuco, que está disposto a apoiar investimentos para a sua realização. O cabo passará cerca de 60 km da ilha e será necessário apenas uma extensão para o local.

O governador solicitou uma proposta formal da EllaLink e da Telebras para viabilizar o acordo. Haverá nova reunião entre as duas partes, neste mês de maio, para avançar na parceria. (assessoria de imprensa).

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11002