Capgemini compra a RDI Brasil, empresa de software do McDonalds

O Cade aprovou a operação sem restrições.

shutterstock_My Life Graphic_economia_softwareA Capgemini, empresa francesa, que oferece globalmente serviços de consultoria, TI e de terceirização, comprou a empresa de software RDI Brasil, que atua exclusivamente para a cadeia de lanchonetes McDonald*s. A operação foi aprovada hoje, 7, pelo Cade.

Conforme o órgão antitruste, os serviços prestados pela RDI Brasil são exclusivamente destinados a restaurantes da marca McDonald’s. A RDI Brasil e os franqueados do Grupo McDonald’s no Brasil não integrem tecnicamente um mesmo grupo econômico (posto que os franqueados são independentes do Grupo McDonald’s), sua situação assemelha-se a de vendas cativas, uma vez que os serviços oferecidos pela RDI Brasil não são disponibilizados para o mercado (ou seja, para outros clientes que não o McDonald’s ou seus franqueados).

“Logo, é razoável afirmar que a operação não acarreta mudanças na estrutura de oferta do mercado, independentemente do cenário adotado e, por conseguinte, impactos concorrenciais negativos no Brasil, decide a superintendência-geral da autarquia.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122