Buser tem novo CTO

Thiago Avelino assume com a função de ampliar a escala da plataforma de intermediação de viagens de ônibus
O novo CTO da Buser, Tiago Avelino. Crédito-divulgação

A Buser, plataforma de intermediação de viagens de ônibus do país, anuncia a chegada de Thiago Avelino como o novo Chief Technology Officer (CTO) da empresa. Com mais de 15 anos de experiência na área, o profissional tem como principal missão auxiliar em aumentar a escala da plataforma tecnológica da startup, que hoje já conta com mais de 7,5 milhões de clientes cadastrados.

“A Buser chamou minha atenção pelo projeto Buser Tech, que está formando jovens talentos na área de TI. Achei uma ideia sensacional e quis fazer parte. Chegando aqui, passei a me envolver cada vez mais com o tema, até que o Tony me fez a proposta de assumir a cadeira de CTO”, conta Avelino. Na nova posição, o executivo irá liderar um time com mais de 130 profissionais, incluindo os 39 estagiários da primeira turma do Buser Tech, programa universitário lançado pela plataforma em abril.

Tony Lâmpada, que era o CTO da Buser anteriormente,  permanece na startup, agora na função de Principal Engineer. “Estou na Buser desde os primórdios, quando o Marcelo Abritta começou a operação.Agora pretendo ficar mais perto da engenharia e educação, podendo colaborar para a criação de novas soluções e planejar o crescimento da área, na parte operacional mesmo”, afirma Tony, graduado em Engenharia pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e um dos responsáveis pela criação da plataforma.

Avelino tem formação em Matemática pelo IME-USP e em Processamento de Linguagem Natural pela Universidade Stanford (Califórnia, EUA). O executivo já passou por big techs como Google, Twitter e Filmow. Além disso, possui uma extensa carreira de consultoria e empreendedorismo, tendo sido responsável, por exemplo, pela criação da Levpay, empresa de pagamento bancário online, e da Nuveo, focada em soluções de Inteligência Artificial. Sua última experiência foi na Decode, do Grupo BTG.

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1785