Busca pelos R$ 8 bi trava site do Banco Central

A busca pelos saldos remanescentes foi acima do esperado e o BC afirma que está ajustando a capacidade de atendimento em seu site.
Sede do Banco Central, em Brasília - Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Sede do Banco Central, em Brasília – Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A busca pelos saldos esquecidos em contas bancárias travou o site do Banco Central. Desde o início da noite de ontem, 24, quando o BC anunciou a disponibilidade de consulta e resgate de saldos remanescentes em contas bancárias e demais instituições financeiras que o site da autarquia apresenta inconsistências.

O serviço lançado pelo BC permite que os cidadãos consultem se têm dinheiro a receber, relativos a cobranças indevidas ou de contas antigas encerradas.

São R$ 8 bilhões, de acordo com levantamento do BC junto a instituições financeiras. Boa parte das pessoas desconhece ou não se lembra que tem esse direito.

O Sistema de Informações de Valores a Receber (SVR), na página do BC na internet oferece informações sobre saldo credor de contas encerradas, parcelas de empréstimos e tarifas cobradas indevidamente, além de recursos não procurados após o encerramento de grupos de consórcio e cotas de capital a devolver em cooperativas de crédito, entre outros casos.

A busca aos saldos, no entanto, terá de esperar. Muitas pessoas estão tentando acessar o site do Banco Central desde ontem à noite, que se mantém indisponível. Questionado, o BC respondeu em nota afirmando que “O Sistema Valores a Receber (SVR) recebeu demanda acima da esperada e estamos ajustando a capacidade de atendimento.”

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1900